quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Com Licença vou à luta ! 3° TAREFA

NÓS APOIAMOS ESTE PROJETO, E VOCÊ APOIA ?!



O “Com Licença, Vou à Luta” é um programa desenvolvido especialmente para ensinar as mulheres rurais a administrar a propriedade, desenvolvendo competências para a aplicação no seu próprio negócio. “Aí é que há uma grande oportunidade de inserir a mulher na gestão da propriedade, gerar renda, e deixar o homem mais livre para desenvolver os trabalhos de força física, como subir no trator, por exemplo”, explica Jacques Portela de Azambuja, também instrutor do SENAR, no Rio Grande do Sul.
Ao final do curso, a mulher do campo pode propor e implantar atividades que possibilitem sua independência financeira, contribuindo para o aumento da renda familiar com melhorias na eficiência da gestão da propriedade.
“A mulher trabalha junto com o marido, cuida da casa, dos filhos e, com pouca renda, acaba incentivando os filhos a irem para a cidade. Quando oferecemos a essa mãe de família uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional e novos projetos, ela consegue mais renda e acaba mantendo os filhos no campo também”, acredita o consultor na área de pecuária e instrutor do SENAR, Ari Luiz Benedetti.
Os instrutores que participam desta capacitação representam os Estados do Ceará, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Amapá. Eles, junto com instrutores de outros sete Estados, têm a missão de levar o “Com Licença, Vou à Luta” para aproximadamente 2.500 mulheres do campo em 2011, de acordo com a previsão das Administrações Regionais do SENAR.


O objetivo do Projeto é promover a autonomia das mulheres com mais de quarenta anos, garantindo condições para se qualificarem para o mercado de trabalho ou para geração de renda. O público alvo são mulheres nessa faixa etária, que nunca trabalharam ou estão desempregadas e moram em uma das nove cidades atendidas pelo Oficina de Travessias
O Projeto Com Licença, Vou à Luta será lançado pelo Governador do Estado, Antonio Anastasia. O evento também contará com a presença de autoridades do Estado.

 Projeto Com Licença, eu vou à luta visa promover a autonomia das mulheres com mais de 40 anos, garantindo condições para que essas se qualifiquem por meio dos Comitês de Trabalho Solidário.


O Comitê de Trabalho Solidário objetiva ampliar as possibilidades de inserção das mulheres com mais de quarenta anos por meio de uma rede de oportunidades composta por entidades, empresas, serviços públicos e privados nos municípios parceiros para oferecer qualificação profissional para as beneficiárias identificadas pelo Projeto Porta a Porta, também realizado pelo Programa Oficina de Travessias.


Assim, os Comitês desenvolvem ações de aprendizagem para essas mulheres acima de 40 anos, que nunca trabalharam ou estão desempregadas.


As beneficiárias receberão capacitação profissional com vistas à inserção no mercado de trabalho ou à realização de atividades que gerem renda por meio do seu trabalho. Após três meses de inserção nos Comitês de Trabalho Solidário as mulheres ganharão um certificado de qualificação profissional.


Além de ações de geração de emprego e renda, o Projeto vai inserir essas mulheres em programas de aumento de escolaridade e trabalhar temas referentes aos direitos da mulher, noções de cidadania e ética no trabalho.


Espera-se com esse Projeto aumentar a renda das mulheres com mais de quarenta anos atendidas nos municípios parceiros do Programa.


ESTAMOS AQUI MAIS UMA VEZ, REPRESENTANDO AS MULHERES, E OS DIREITOS DELAS , PORQUE SOMOS TODAS MULHERES , E SÓ SOMOS CAPAZES DE MUITAS COISAS , TANTO QUE ESTAMOS AQUI SUANDO A CAMISA . . PARABÉNS MULHERADA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário